domingo, 26 de setembro de 2010

EDUCAR ... EM PROSA E VERSO !

Educar me faz sonhar ...
Situações e informações que eu quero sempre lembrar
Educar me faz sentir ...
Fatos e peripécias que me fazem rir

É um sentimento sublime e sem igual
Interferir na vida de um ser humano ideal
É a junção de missão e amor
Que para quem gosta, sempre o faz sem sentir dor

É teatro, é lição, energia e motivação
É técnica, didática, improviso e tradição
Dar o melhor de si sem pensar na razão
Investir com alegria e inspirando a diferenciação

Amo a educação como se fosse um presentão
Pois ela produz riquezas de montão
Eu ganho e quem aprende ganha também
Um mundo com utilidades que vão muito mais além

Ensinar é sempre dividir com o que tem melhor
É doar o que se conquistou e com sacrifício sucesso comprovou
Educar é estar junto, fazer junto, sonhar junto e sentir junto
Prazer, tristeza, satisfação e emoção

De saber que a cada dia
Sempre haverá uma nova melodia
Que começa com uma utopia e termina em sintonia
Com a valorização do equilíbrio que nunca adia
Momentos que nos impulsiona a ter ousadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário